Eleições

Everaldo diz que liderança isolada de Rui é reflexo de "cenário consolidado"

Arquivo/BNews
Líder petista, no entanto, pondera que é importante ter cautela antes de cantar vitória antes da hora  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 26/09/2018, às 18h59   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, afirma que a liderança isolada de Rui Costa (PT) na pesquisa de intenção de voto ao Governo do Estado divulgada nesta quarta-feira (26) já mostra um "cenário consolidado". No levantamento o postulante petista aparece com 61% votos contra apenas 10% de José Ronaldo (DEM)

"É um resultado consolidado não só pela pesquisa, mas pelo trabalho. É uma pesquisa que só vem consolidar o que a Bahia tem entendido. Parece que a eleição vai se consolidar no primeiro turno", declara Evaraldo ao BNews.

O líder petista, no entanto, pondera que é importante ter cautela antes de cantar vitória antes da hora: "É óbvio que temos que acompanhar o processo e o resultado oficial, que só sai no dia 7 de outubro".

Sobre o alto índice de votos brancos/nulos, que somam 13%, e o de indecisos (11%), Everaldo acredita que é reflexo da "distorção sobre a importância da política na vida das pessoas". "E isso tem o custo de levar a sociedade a pensar que a política não tem importância. Mas a política é o espaço de decisões da sociedade", analisa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp