Eleições

Bolsonaro rebate Mourão após crítica ao 13º: "ofensa a quem trabalha"

Montagem/Divulgação
Vice de Jair Bolsonaro afirmou que 13º e abono de férias eram "jabuticabas brasileiras"  |   Bnews - Divulgação Montagem/Divulgação

Publicado em 27/09/2018, às 16h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência da república, rebateu o seu vice, general Hamilton Mourão (PRTB), que criticou o pagamento de décimo-terceiro salário e o abono de férias. Bolsonaro usou as redes sociais para dizer que o décimo-terceiro está previsto na Constituição e afirmou que criticar este direito é uma "ofensa a quem trabalha".

"O 13° salário do trabalhador está previsto no art. 7° da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas (não passível de ser suprimido sequer por proposta de emenda à Constituição). Criticá-lo, além de uma ofensa à quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição", escreveu o candidato.

A declaração de Mourão foi dada durante palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana (RS). Ele afirmou que tais direitos eram "jabuticabas brasileiras" ao criticar os custos que os empresários precisam arcar. "É complicado, e é o único lugar em que a pessoa entra em férias e ganha mais, é aqui no Brasil".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp