Eleições

TRE-BA suspende direito de resposta de Rui Costa contra Zé Ronaldo

Montagem BNews
Coligação do postulante petista havia conseguindo o benefício contra a propaganda de rádio e TV da coligação de Zé Ronaldo  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 27/09/2018, às 20h13   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) suspendeu um direito de resposta do candidato ao Governo da Bahia, Rui Costa (PT), nesta quinta-feira (27). Mais cedo, conforme informado pelo BNews, a coligação do postulante petista havia conseguindo o benefício contra a propaganda de rádio e TV da coligação de Zé Ronaldo (DEM) - que o acusa de nada ter feito por Salvador.

Uma nova liminar solicitada pelos advogados Savio Sahmed, Lilian Reis e Ademir Ismerim, do grupo democrata, pediu o efeito suspensivo da decisão. Em suas razões, a parte requerente alega que não há que se falar em divulgação de informação sabidamente inverídica, já que “não propalou nenhuma inverdade ao afirmar, na propaganda impugnada, que ‘Aqui, em Salvador, o desafio foi reconstruir a cidade’, pois se tornou fato público e notório que, sem verbas nos cofres públicos municipais, a cidade de Salvador estava abandonada, com diversas obras inacabadas e deterioradas, além de estar necessitando de melhorias nos diversos setores públicos”.

"Nestes termos,  a liminar pleiteada, conferindo efeito suspensivo ao recurso interposto pela parte DEFIRO requerente nos autos da, de modo a suspender os efeitos Representação nº 0603335-04.2018.6.05.0000 da decisão de mérito naqueles autos – providência que há de ser mantida até a apreciação, por este Colegiado, das razões constantes do citado recurso", escreveu o relator Antonio Oswaldo Scarpa  na decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp