Eleições

'Não é mais possível, para mim, andar com o PT na política', diz Ciro

Roberto Viana/Arquivo/BNews
Em entrevista nesta sexta (28), pedetista descartou se aliar ao partido em eventual segundo turno  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo/BNews

Publicado em 28/09/2018, às 17h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta sexta-feira (28) que o PT se transformou em uma "organização odienta de poder".  Em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, ele descartou se aliar ao partido em eventual segundo turno. 

"O PT contou comigo ao longo dos últimos 16 anos. Na medida em que eles se juntam com o Renan Calheiros, que presidiu o Senado no impeachment que eles chamam de golpe, que estão juntos no Ceará com o Eunício Oliveira, não é mais possível, para mim, andar com eles na política", declarou.

A fala de Ciro vem depois de seguidas sinalizações de Fernando Haddad por uma composição no segundo turno. 
Na entrevista, o pedetista reiterou na entrevista que tem respeito pelo "amigo Haddad", mas que o PT "tem feito muito mal ao Brasil de um tempo para cá". 

"A Manuela d’Ávila (vice de Haddad) foi alvo de chantagem vergonhosa da burocracia do PT. Ela foi brutalmente retirada da disputa política para ser a vice. E ela estava cumprindo um papel muito bonito na pré-campanha", assinalou Ciro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp