Eleições

PF faz apreensão de santinhos de Lula em comitês de deputados em Vitória da Conquista

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 29/09/2018, às 09h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal apreendeu material de propaganda eleitoral nos comitês de candidatos a deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira (ambos do PT) e Alice Portugal e Fabrício Falcão (PCdoB), nesta sexta-feira (28), em Vitória da Conquista. Os policiais levaram santinhos com imagens e nome do ex-presidente Lula como candidato a presidente. De acordo com a PF, a ação cumpriu mandatos expedidos pela Justiça Eleitoral na região. 

Segundo os candidatos, o material foi impresso antes da decisão da Justiça que barrou a candidatura do ex-presidente. No entanto, a coligação do governador Rui Costa distribuiu um ofício assinado pelo coordenador da campanha de reeleição do governador, Jerônimo Rodrigues, orientando dirigentes partidários e candidatos sobre o uso da imagem do ex-presidente Lula na propaganda eleitoral.

Ainda nesta sexta-feira, a Polícia Militar apreendeu santinhos com o nome do ex-presidente Lula, em Valença. Segundo informações obtidas pelo BNews, a ação foi coordenada junto com a Polícia Militar e alguns militantes foram presos.

Na quinta-feira, a Justiça baiana determinou a apreensão de mais de 2 milhões de santinhos e panfletos no prazo de 48 horas.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp