Eleições

Debate Record: João Santana lamenta ausência de Rui por não poder confrontá-lo sobre a "Bahia virtual que está em sua cabeça"

Vagner Souza/BNews
Rui cancelou a agenda de campanha neste sábado, em razão do falecimento de sua tia, Ciderolina Costa, considerada uma segunda mãe para ele. O sepultamento acontecerá logo mais às 14h em Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/09/2018, às 12h54   Victor Pinto e Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato do MDB, João Santana (MDB) diz reconhecer como justa a ausência do governador Rui Costa (PT) no debate da Record Bahia, na tarde desta sábado (29), mas da mesma forma que lamentou profundamente o óbita da tia de Rui, afirmou lamentar profundamente a sua ausência por não poder confrontá-lo sobre a Bahia virtual que está em sua cabeça, mas, segundo o emedebista, muitos desconhecem. 

"Lamento profundamente a morte da sua tia, mas também lemnato profundaente a sua ausência, pois os eleitores precisam conhecer a Bahia virtual que está na cabeça do governador em que tudo está bem, a exemplo de milhares de quilometros de estradas, mas a maioria desconhece, nós não conhecemos isso. E ele não estando presente nos tira a oportunidade diante do povo que está assistindo ao debate de confrontá-lo, de arguir sobre isso e obter respostas. Afinal, você saí pela Bahia afora e a realidade é outra. O baiano da terra de Rui Costa está humilhado na educação. Somos o último, o 27º na classificação do Ideb no ensino médio", criticou. 

João Santana voltou a citar ainda a saúde pública e a fila na regulação, a qual classifica como fila da morte. "Em qualquer cidade do interior que você chega tem gente do interior que entrou na fila da regulação e morreu. São casos e mais casos". 

Por fim, ele declara que se não houvesse rádio, televisão, a imprensa não haveria eleição para expor críticas como essa. Porém, descorda dos formatos dos debates, a exemplo do tempo curto para as respostas e apresentações de propostas.  

O governador Rui Costa cancelou a agenda de campanha neste sábado, em razão do falecimento de sua tia, Ciderolina Costa, considerada uma segunda mãe para ele. O sepultamento acontecerá logo mais às 14h em Feira de Santana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp