Eleições

Debate Record: Candidatos dizem acreditar em segundo turno na Bahia

BNews/Vagner Souza
Candidato petista não esteve presente no evento em função da morte de um familiar  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 29/09/2018, às 14h50   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os candidatos ao Governo do Estado participaram do debate promovido pela Record TV Itapoan, na tarde deste sábado (29). O candidato à reeleição, Rui Costa (PT), não esteve presente no evento após o falecimento de uma familiar. Os demais postulantes disseram acreditar em um eventual segundo turno após o dia 7 de outubro - mesmo com o petista liderando com ampla vantagem as intenções de voto nas pesquisas.

O candidato do PSOL, Marcos Mendes, voltou a atacar o governador Rui Costa. "A Bahia tem a pior segurança do país. [...] O governo diz que a violência é como um jogador na porta do gol", disparou contra o chefe do Palácio de Ondina. "Vocês está contente com isso? Vocês vão eleger esse governador no segundo turno? Todos os candidatos aqui são 50 tons de Temer", completou.

Zé Ronaldo (DEM) fez um balanço da campanha e seguiu confiante na possibilidade de estar no segundo turno. "Andei toda a Bahia nesta campanha. Vivemos cada momento com muita emoção, recebemos apoio, carinho e muito incentivo para seguir em frente. E aqui estamos lutando contra uma máquina poderosa", disse. "O que nos move é a certeza de que o povo baiano quer uma vida melhor".

O ex-prefeito João Henrique (PRTB) agradeceu os correligionários e se disse confiante na vitória de Jair Bolsonaro (PSL). "Peço voto para presidente, para aquele que vai ganhar no primeiro turno", bradou, seguindo a estratégia de colar a sua imagem com a do presidenciável.

João Santana (MDB) exaltou a própria carreira e trajetória na política. "Nunca participei de nenhum tipo de indignidade e sempre demonstei capacidade de trabalho", afirmou, pedindo voto aos correligionários. "Vocês vão ter que escolher: uma Bahia virtual que só existe na cabeça do governador ou o um de nós aqui".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp