Eleições

Debate Record: "O senhor pode ser preso”, dispara Marcos Mendes ao afirmar que Zé Ronaldo responde por superfaturamento

Vagner Souza/BNews
Declaração foi dada durante o segundo bloco do confronto  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/09/2018, às 15h02   Alexandre Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O terceiro bloco do debate promovido neste sábado (29) pela Record Bahia foi marcado por um ataque direto do candidato Marcos Mendes (PSOL) ao oponente Zé Ronaldo (DEM). 

Indagado pelo democrata sobre aportes desembolsados pela gestão Rui Costa (PT) para bancar a reforma da Fonte Nova, propaganda institucinoal bem como a perda de recursos federais por falta de projetos, Mendes respondeu que Ronaldo não tem moral para falar sobre o assunto.

“Você responde processo por crime contra a Previdência e superfaturamento de ambulâncias. O senhor pode ser preso”, disparou o socialista, referindo-se a uma ação ajuizada pelo Ministério Público do Estado da Bahia para apurar crime de responsabilidade supostamente cometido à época em que Ronaldo estava à frente da Prefeitura de Feira de Santana. O caso ocorre na Vara Criminal daquele município.

"Estamos vendo aqui um grande compadrio. São 50 tons de Temer. Votaram contra os trabalhadores, teto dos gastos. É uma grande hipocrisia", continuou Mendes, evocando frase dita pelo correligionário e presidenciável Guilherme Boulos em debate da TV Bandeirantes no mês passado.

Na tréplica, Zé Ronaldo defendeu-se das acusações exaltando o fato de ter sido eleito para o Executivo municipal por quatro vezes. Em seguida, o democrata exigiu direito de resposta, mas o pedido não foi atendido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp