Eleições

Debate Record: João Henrique minimiza apoio de Bolsonaro a José Ronaldo

BNews/Vagner Souza
Tendência é que o grupo carlista libere os correligionários para decidirem quem vão apoiar  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 29/09/2018, às 16h00   Henrique Brinco e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Governo do Estado, João Henrique (PRTB), minimizou o suposto apoio do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) a José Ronaldo (DEM) na Bahia. O democrata, quando indagado, evita se manifestar se vai ou não apoiar o deputado federal em um eventual segundo turno e chegou a dar declarações de é apoiado pelo parlamentar.

"Ele [Zé Ronaldo] não pediu como eu pedi o voto pelo 17. Por que ele não pediu? Teve a oportunidade...", disse JH em entrevista após o debate promovido pela RecordTV Itapoan, na tarde deste sábado (29). O ex-prefeito de Salvador tenta colar a própria imagem em Bolsonaro, que é líder nas pesquisas no primeiro turno.

Com o PT e o PSL indo para o segundo turno, de acordo com as pesquisas de intenção de voto, o DEM ainda não entrou em consenso a respeito sobre em qual lado vai ficar. Segundo o BNews apurou, a tendência é que o grupo carlista libere os correligionários para decidirem quem vão apoiar.

Na Bahia, dois membros da majoritária de Zé Ronaldo apoiam abertamente Bolsonaro: a candidata a vice, Mônica Bahia (PSDB), e o postulante ao Senado, Irmão Lázaro (PSC). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp