Eleições

Aliado de Rui prega cautela ao comentar pesquisas com resultados favoráveis ao petista

Valdemiro Lopes / CMS
Para o vereador José Trindades, “a hora é de defender a democracia”  |   Bnews - Divulgação Valdemiro Lopes / CMS

Publicado em 29/09/2018, às 16h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador licenciado de Salvador e um dos coordenadores da campanha do governador Rui Costa, José Trindade (Podemos) fez um balanço do que representa essas eleições diante do atual contexto histórico do país. 

“O Brasil quer paz. A democracia se constrói no dia a dia, mas essa é uma hora especial para a defesa dela. Nenhum cidadão, nenhuma instituição, nenhum partido pode omitir-se na defesa do processo democrático. O Brasil irá se manifestar nas urnas. A hora é de defender a democracia. O povo baiano é sábio e valente, ele entendeu o golpe e está pronto para responder a ele, nas urnas”, afirmou José Trindade, neste sábado (29). 

Quando questionado sobre as pesquisas que apontam a vitória de Rui Costa, ainda no primeiro turno, o parlamentar foi cauteloso. “A pesquisa do governador é o trabalho. O trabalho é que traz resultados, não pesquisa. O governador e a militância estão na maior correria, que como você já sabe, não pode parar”, brincou, numa alusão ao jingle da campanha de Rui Costa.

A pesquisa mais recente, divulgada pelo Ibope, nesta quarta-feira (26), apontava o candidato petista com 61% das intenções de votos. Depois apareciam os postulantes José Ronaldo (DEM) 10%, e João Henrique (PRTB) 2%. Marcos Mendes (PSOL), Célia Sacramento (Rede) e João Santana (MDB) marcaram 1%. Brancos e nulos 13%, e não souberam informar 11%. A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia. É o terceiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp