Eleições

“Vão fazer de tudo para melar essas eleições”, diz Jorge Solla

Arquivo / BNews
Petista refere-se ao juiz Eduardo Luiz Rocha Cubas, do Juizado Especial Federal Cível de Formosa (GO), afastado pelo CNJ  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 29/09/2018, às 18h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao BNews, o deputado federal Jorge Solla (PT) lamentou que diante a aproximação do dia 7 de outubro, data do primeiro turno das eleições, fatos seguidos apontem para tentativas de tentar impedir que a eleição aconteça.

“Primeiro eles achavam que era só prender Lula para impedir que o PT vencesse as eleições. Agora que tudo indica uma vitória de Haddad, já foi descoberta uma tentativa de conspiração por parte de um juiz federal publicamente bolsonarista, em conjunto com militares das Forças Armadas, que iam tentar apreender todas as urnas no dia 5 de outubro para evitar as eleições. Esse juiz foi descoberto, mas não tenho dúvidas de que outras conspirações estão em curso”, destaca Solla.

O petista refere-se ao juiz Eduardo Luiz Rocha Cubas, do Juizado Especial Federal Cível de Formosa (GO), afastado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo a AGU, Cubas planejava conceder a liminar na sexta-feira (5), determinando que o Exército recolhesse urnas eletrônicas que serão utilizadas na votação. 

Entre os indícios da conspiração, está o fato de que ele permitiu a tramitação da ação no juizado, sendo que não teria competência para isso, e “em seguida deixou de digitalizar os autos, conferiu ao processo sigilo judicial sem qualquer fundamento legal e não intimou a União para tomar conhecimento da ação", informa a AGU em nota.

“Não se dá um golpe para depois devolver o poder pacificamente nas urnas. Vão fazer de tudo para melar essas eleições, o Bolsonaro é um golpista nato que já se nega a aceitar a derrota que reconhece que acontecerá, insufla o golpismo dos generais de forma escancarada. A gente já esperava estripulias golpistas para prejudicar o PT e impedir o povo de retomar as rédeas do país, mas nada tirará da maioria do povo brasileiro a determinação de votar 13 nas urnas”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp