Eleições

Na RMS, Rui destaca construção do Hospital Metropolitano e de policlínicas

Carlos Casaes/ Divulgação
Bnews - Divulgação Carlos Casaes/ Divulgação

Publicado em 30/09/2018, às 17h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em sua passagem pelas cidades de Lauro de Freitas, Candeias e Pojuca, na região metropolitana de Salvador, o governador Rui Costa, candidato à reeleição, destacou que “os brasileiros não suportam mais esse clima de ódio na política. Tenho fé em Deus e no nosso povo, e acredito que o país reencontrará o caminho do crescimento”.  A declaração foi feita neste domingo (30).

Uma multidão acompanhou os atos com o governador, que caminhou nas três cidades ao lado da primeira-dama Aline Peixoto, e dos candidatos a vice-governador, João Leão, e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), além de políticos da coligação e candidatos a deputado federal e estadual. Em Lauro, primeira cidade do dia, Rui destacou a construção do Hospital Metropolitano. “É nossa meta ampliar a regionalização da saúde e por isso estamos garantindo que essa obra siga em ritmo acelerado”, afirmou.

Na RMS, estão asseguradas ainda a construção de uma nova maternidade, no antigo prédio do Menandro de Farias, também em Lauro, além da ampliação do Hospital de Pojuca. O candidato à reeleição também promete estruturar policlínicas regionais, em Simões Filho e São Francisco do Conde, para serviços de apoio diagnóstico e atendimentos ambulatoriais especializados.

Na expansão dos sistemas de transporte público, Rui disse que pretende implantar o Tramo 3 da Linha 1 do Metrô, que ligará a Estação Acesso Norte até Cajazeiras, garantindo a ampliação do Metrô de Salvador – Lauro de Freitas. “Já investimos em obras importantes de infraestrutura e mobilidade na região, a exemplo do Anel Viário de Candeias e da Via Metropolitana”, disse Rui em Lauro de Freitas.

Também consta entre os compromissos assumidos no Programa de Governo Participativo (PGP 2018), ampliar os sistemas de esgotamento sanitário para Lauro de Freitas, na Bacia do Rio Ipitanga, e o sistema integrado de abastecimento de água de Salvador/Pojuca. Também promete concluir as obras de macrodrenagem nos municípios de Salvador e Lauro de Freitas, nas regiões do Rio Jaguaribe, Rios Joanes/ Ipitanga, Lagoa da Base, Nova Constituinte/ Rio Paraguari, Bonfim/ Massaranduba e Dique do Cabrito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp