Eleições

FSB/BTG: no Nordeste, Alckmin cresce 4%, Haddad, Bolsonaro e Ciro têm queda

Vagner Souza/BNews
Marina Silva também teve queda na intenção de votos do eleitorado nordestino  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/10/2018, às 08h12   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O instituto FSB, a pedido do banco BTG Pactual, divulgou nova pesquisa de intenção de voto para presidente da República nesta segunda-feira (1º). No Nordeste do país, o cenário traz oscilação negativa para os candidatos Fernando Haddad (PT), Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT). O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) é o candidato que apresenta maior evolução no índice quando comparado com o levantamento feito pelo FSB no dia 24 de setembro. O tucano tinha 4%, agora aparece com 8%.

Confira os números divulgados nesta segunda sobre a intenção de votos do eleitorado nordestino:

Fernando Haddad (PT) 37%

Jair Bolsonaro (PSL) 21%

Ciro Gomes (PDT) 12%

Geraldo Alckmin (PSDB) 8%

Marina Silva (Rede) 4%

Henrique Meirelles (MDB) 2%

João Amoêdo (Novo) e José Maria Eymael (DC) 1%

Brancos e nulos 1%

Não votam em ninguém são 7%. Não sabem ou não responderam representam 4%.

Os candidatos Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (Psol), João Goulart Filho (PPL) e Vera Lúcia (PSTU) tiveram 0% na pesquisa.

No estudo divulgado em 24 de setembro, Haddad tinha 39%; Bolsonaro, 23%; Ciro Gomes (PDT), 14%; Marina Silva, 7%, e Geraldo Alckmin (PSDB), com 4%. Álvaro Dias (Podemos), João Amôedo (Novo) e Vera Lúcia (PSTU) tinham 1%. Os demais não pontuaram na ocasião. Brancos e nulos somavam 1%, nenhum 7% e não souberam ou não quiseram opinar, 2%.

O FSB entrevistou 2 mil eleitores por telefone nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro de 2018. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-05879/2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags