Eleições

Presidente do PT crava segundo turno com Bolsonaro e minimiza reações a eventual vitória de Haddad

Adenilson Nunes/BNews
De acordo com Anunciação, uma das estratégias da campanha do PT até o próximo domingo (07) será intensificar as atividades de rua  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 01/10/2018, às 12h29   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, acredita que já se consolidou o cenário de segundo turno presidencial entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista ao BNews, na manhã desta segunda-feira (01), o petista disse que não acredita que haja uma onda de voto útil anti-PT para a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB). 

“Há uma briga da direita com a extrema-direita. Mas, pelo cenário, as expectativas não são muito otimistas para Alckmin. Ele tem que fazer agressão no campo das ideias”, disse, em referência às propagandas tucanas que associam o PT a temas como o apoio ao governo da Venezuela e à recriação da CPMF.

De acordo com Anunciação, uma das estratégias da campanha do PT até o próximo domingo (07) será intensificar as atividades de rua. “O desempenho na Bahia está bom. Vamos intensificar as atividades nas ruas, com clima de respeito. Essa onda de ódio propagada por Bolsonaro, DEM e PSDB não pode ganhar força”, disse, informando que Haddad não deve retornar ao Nordeste antes do primeiro turno.

Questionado sobre prováveis reações contrárias a uma eventual vitória de Haddad no segundo turno, sobretudo parte de apoiadores de Jair Bolsonaro, Anunciação minimizou: “A sociedade brasileira está querendo fazer disputa de projeto. Uma vitória de Haddad é o que mais se aproxima disso, de respeito, de compromisso com o país. Vai ser um governo democrático e popular”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp