Eleições

Debate ABI/OAB: Candidato do PCO ataca aliança de Olívia Santana com o PP

Reprodução/TV
Rodrigo Pereira diz que partido é "articulador do agronegócio da Bahia"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 04/11/2020, às 21h27   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato Rodrigo Pereira (PCO) atacou a relação entre Olívia Santana (PCdoB) e o PP durante o debate promovido pela ABI/OAB, realizado na noite desta quarta-feira (4), em Salvador. O comentário foi feito após o editor de política do BNews, Victor Pinto, questioná-lo sobre a relação que ele terá com a Câmara de Salvador caso seja eleito.

Rodrigo afirmou que não tem a ilusão de se eleger e que a chapa dele serve para denunciar o que chama de "golpe" que o Brasil vive durante o governo Bolsonaro. "Salvador é uma cidade falida. É necessário colocar um candidato progressista", ressaltou.

Olívia, que tem como vice Joca Soares (PP), foi escolhida para comentar e afirmou que faz oposição ao Palácio do Planalto. "Sou uma candidata de oposição ao presidente Jair Bolsonaro. Mas, no comando da cidade de Salvador, vou atuar pelos interesses da cidade", respondeu, afirmando que irá dialogar com forças políticas adversárias caso seja eleita em nome da população.

Na tréplica, Rodrigo resolveu atacar a adversária. "Como a gente faz isso sendo que a  senhora tem como vice um camarada do PP, que é da base de Bolsonaro?", questionou. "O PP, que é vice da candidata Olívia Santana, é o articulador do agronegócio da Bahia. É um dos maiores grileiros da Bahia, senão do Brasil", disparou.

Bacelar foi sorteado para comentar as respostas de ambos e não entrou em polêmicas, comentando apenas a relação que terá com a Câmara caso seja eleito. "A situação que encontraremos em Salvador a partir do dia 1º de janeiro é muito crítica e que vai exigir uma capacidade de diálogo muito grande", comentou. "Fui vereador por quatro mandatos. Então, eu conheço a Câmara. [...] Tenho acesso a todas as forças políticas da cidade".

Leia também:
Bacelar e Isidório atacam gestão de ACM Neto por aumento de IPTU

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp