Eleições

Conquista: Zé Raimundo registra 40% das intenções de voto; Herzem Gusmão tem 37%

Montagem BNews
A pesquisa ainda mostra que o índice de eleitores indecisos é de 14%, enquanto não quiseram responder à pesquisa representa 6% dos eleitores  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 22/11/2020, às 07h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Levantamento A Tarde/Potencial Pesquisa divulgado neste domingo (22) aponta que a disputa pela prefeitura de Vitória da Conquista continua acirrada no segundo turno. Zé Raimundo (PT) aparece com 40% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito, Herzem Gusmão (MDB), registra 37%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.

A pesquisa ainda mostra que o índice de eleitores indecisos é de 14%, enquanto não quiseram responder à pesquisa representa 6% dos eleitores. Os que pretendem votar em branco são 3% e 1% querem anular o voto. Foram 93% dos entrevistados que afirmaram que vão votar no segundo turno, 2% não pretendem votar, 5% não sabem se vão e 3% não quiseram responder.

O levantamento encomendado pelo jornal A Tarde também indicou o nível de confiança dos eleitores nas duas candidaturas. Para 97% dos eleitores do candidato do PT, não há possibilidade de mudança de voto; e 95% dos eleitores do atual prefeito também afirmaram que não mudarão o voto em hipótese alguma.

A pesquisa foi realizada entre 17 e 20 de novembro, com 600 entrevistas presenciais. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o nº BA-07163/2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp