Eleições

Ibope/Recife: João Campos tem 43%; Marília Arraes pontua 41%

Divulgação
Nos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, João Campos tem 51% e Marília Arraes, 49%  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/11/2020, às 19h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (25), o resultado da segunda pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição para a prefeitura do Recife. O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 25 de novembro e tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa estimulada - quando os nomes dos candidatos são citados-, encomendada por TV Globo e Jornal do Commercio, João Campos (PSB) tem 43%, enquanto Marília Arraes (PT) aparece com 41%. Branco e nulos somam 15% e não souberam ou não responderam, 2%.

Votos válidos

Nos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, João Campos (PSB) pontua 51%, enquanto Marília Arraes (PT) tem 49%.

Espontânea

Já no formato espontâneo - quando os nomes dos candidatos não são citados -, João Campos (PSB) registra 40%, enquanto Marília Arraes (PT) pontua 38%. Outros registram 1%; branco e nulos somam 18%, enquanto não souberam ou não responderam somam 4%.

A pesquisa

Esta pesquisa Ibope tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.001 eleitores do Recife.

A pesquisa foi feita entre 23 e 25 de novembro e está registrada no TRE sobre o número PE‐04600/2020. O levantamento tem nível de confiança de 95%
Contratantes da pesquisa: TV Globo e Jornal do Commercio.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 3 pontos, para mais ou para menos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp