Eleições

Arimateia celebra adesão do Republicanos a Colbert e desempenho da legenda das eleições

Luiz Felipe Fernandez/BNews
Emedebista foi reeleito na noite deste domingo (29) com o apoio do candidato derrotado no 1º turno. Deputado estadual ficou em terceiro lugar   |   Bnews - Divulgação Luiz Felipe Fernandez/BNews

Publicado em 29/11/2020, às 20h53   Luiz Felipe Fernandez* e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) avaliou na noite deste domingo (29) que a decisão de apoiar Colbert Martins (MDB) no segundo turno de Feira de Santana foi acertada, e que o apoio do seu partido foi importante para a vitória - não só no município, como também em em Vitória da Conquista. 

Arimateia, que concorreu a prefeitura no primeiro turno, conversou com o BNews sobre sua evolução na disputa e adesão a campanha pela reeleição de Colbert. "Partimos do último colocado. Ficamos em terceiro lugar, dos oito candidatos a prefeito e nós decidimos apoiar o Colbert. Caminhamos com Colbert, corpo a corpo - nas ruas, nas carreatas", destacou durante a festa da vitória.

O vereador reeleito Eli Ribeiro (Republicanos) foi um dos correligionários de Arimateia que atuou na campanha pelo emedebista. "A oposição já estava cantando a vitória antes da hora. Eu sempre falo que a urna vai vazia. Lá, as pessoas vão botando o voto. O povo de feira escolheu a pessoa certa", afirmou. 

Arimateia agradeceu aos seus eleitores que votaram na reeleição do atual prefeito. "Teve um rapaz que perguntou: 'você acha que vai transferir 100%?'. Respondi: Eu acho que pelo menos 80% creio que a gente consegue. E assim foi determinante esse resultado nesse resultado. Agora é já pensar em 2022", avaliou.

Ao comentar o desempenho do Republicanos nas eleições municipais, ele destacou o trabalho desempenhado pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal Márcio Marinho. "Aumentamos a bancada de vereadores. Aumentamos a bancada de vice-prefeitos. À nível geral, o Republicanos saiu mais fortalecido - cresceu mais de 50%. Isso mostra que o partido está organizado", ponderou. 

Para Arimateia, o resultado das urnas mostra que o eleitorado conservador fez a diferença, assim como a qualidade das propostas de governo de Colbert. "Agora a gente espera que o próprio Colbert venha a fazer com que toda essa participação do partido possa colaborar, no sentido de ouvir o partido. Acho que isso é importante", afirmou.

Questionado mais diretamente sobre a participação do Republicanos no futuro secretariado, ele respondeu que essa é uma questão a ser decidida pelo vencedor deste domingo (29). Já sobre a composição eleita da Câmara Municipal, composta por muitos aliados de Colbert, Ribeiro avaliou que o novo grupo de edis ajudará o emedebista a governar.

"A câmara é a diferença. Você sabe que os projetos são feitos e votados na câmara. Lá que se decide o que vai e não vai. Tenho certeza que Colbert sairá mais fortalecido ainda nesses quatro anos que ele governará Feira de Santana", analisou. 

O vereador acredita que após a eleição da nova mesa diretora da casa, os parlamentares devem discutir uma reforma administrativa para amenizar os efeitos do novo coronavírus na arrecadação de tributos.

Luiz Felipe Fernandez/BNews 

*Repórter do BNews está na cidade de Feira de Santana acompanhando o processo eleitoral

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp