Eleições

“Vitória da Conquista não se curvou ao governador”, diz vice-prefeita eleita neste domingo

Arquivo BNews
Sheila Lemos (DEM) disse que a cidade disputou a eleição contra o governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 29/11/2020, às 20h56   Pedro Vilas Boas e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-prefeita eleita em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, Sheila Lemos (DEM), disse ao BNews, neste domingo (29), após a vitória, que a cidade “não se curvou ao governador Rui Costa”. Para ela, a disputa foi como “a luta de Davi e Golias, porque a “cidade disputou a eleição contra o governo do Estado”.

“Estou muito contente, graças a Deus. Foi uma luta muito difícil,  que eu posso comparar com a luta de Davi e Golias. Foi uma luta de Vitória da Conquista contra o governo do Estado. Saímos vitoriosos. A cidade não se curvou ao governador e mostrou que vamos governar por mais quatro anos”, disse.

Após ficar atrás nos resultados das últimas pesquisas, Herzem Gusmão (MDB) conseguiu se reeleger prefeito de Vitória da Conquista em uma disputa acirrada com Zé Raimundo (PT). Foram 54% dos votos válidos contra 46% do petista, que já falou em pedir na Justiça a impugnação da diplomação do adversário.

Apoiado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e pelo prefeito eleito, Bruno Reis (DEM), Herzem Gusmão, que é formado em Direito e pós-graduado em Jornalismo, iniciou a carreira trabalhando em uma rádio, aos 20 anos. Em 2014, foi eleito deputado estadual suplente. Um ano depois, assumiu o mandato, ficando no cargo por 15 meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp