Eleições

Geilson vira "sem-teto" na AL-BA após não receber gabinete e carro que estavam com Marcell 

Arquivo/BNews
Deputado cassado atrasou entrega de pertences que eram do mandato  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 02/12/2020, às 18h52   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) revelou ao BNews que ainda está utilizando o gabinete do PSDB na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) após o deputado cassado Marcell Moraes (PSDB) atrasar a entrega do imóvel que será utilizado por ele. O parlamentar também não recebeu ainda o carro funcional do mandato.

"O gabinete foi entregue. Quanto ao carro, não chegou às minhas mãos ainda. Não sei em que pé está essa situação. Não sei se não chegou ainda porque está em poder do deputado ou porque está em passando por uma revisão. Só a semana que vou tomar pé do assunto", contou Geilson, para a reportagem. O tucano por enquanto está utilizando um carro Chevrolet Onix modelo antigo no mandato, cedido pela AL-BA.

Segundo o BNews apurou, o parlamentar, inclusive, não teve nem ao menos um local próprio reunir-se com os pares para celebrar a posse mandato. Foi o deputado Tiago Correia (PSDB) o responsável por ceder gentilmente o gabinete dele para o novo colega. Nesta semana, o gabinete que era de Marcell está passando por reformas e deve ser finalmente ser entregue na próxima segunda-feira.

"Na posse usei o gabinete de Tiago Correia, porque o antigo gabinete estava com coisas de Marcell. Agora estou usando o gabinete do PSDB", conta. "Sim, houve atraso na entrega. Tanto que eu ainda não me alojei. Vou ficar nesse gabinete. Acho que na próxima tomarei posse", completa.

Inelegível pelos próximos anos, Marcell Moraes teve o mandato cassado por acusações de abuso de poder econômico nas eleições de 2018. O ministro relator, Sérgio Banhos, afirmou que existem "provas robustas" de que Marcell valeu-se das campanhas de vacinação e castração de animais gratuitas ou com valores bem inferiores aos praticados no mercado para fins eleitorais. O voto dele foi acompanhado por unanimidade pelo colegiado.

Marcell não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso até a publicação da matéria. A assessoria de imprensa do ex-deputado enviou nota informando que o carro foi devolvido nesta quarta-feira. "A assessoria do ex-deputado Marcell Moraes afirma que logo após a publicação do Diário Oficial da ALBA, sobre a convocação do suplente fez a devolução do gabinete, mesmo sem sua intimação pessoal. Contudo, o deputado estava em deslocamento pelo interior da Bahia, assim quando do seu retorno, o veículo oficial foi  devolvido nesta quarta-feira (02), após a finalização de compromissos assumidos pelo parlamentar eleito democraticamente com 65 mil votos", declarou, em nota.

Leia também:
Carlos Geilson volta ao PSDB e revela mágoa com grupo de Rui Costa
Após eleições de Feira de Santana, Rui Costa faz a limpa e exonera cargos de Geilson na Ouvidoria 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp