Eleições

Bruno Reis diz que Lula é só mais um "player" na disputa presidencial em 2022

Divulgação
Para prefeito, decisão do STF é para ser cumprida, mas população deverá decidir se quer mudança ou retomar ou passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/04/2021, às 09h45   Luiz Felipe Fernandez e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, por 8 votos a 3, devolveu ao ex-presidente Lula (PT) os direitos políticos, com a possibilidade de disputa de cargo eletivo já em 2022, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) afirmou que o petista não passa de “mais um player” na disputa presidencial do próximo ano.

“Decisão judicial não se comenta, se cumpre. O que decidiu está decidido e o que isso altera no cenário político, seja na Bahia ou no Brasil, é que Lula será mais um player a disputar a presidência”, disse. Ainda para o democrata, é preciso saber se o país quer “retomar o passado ou experimentar algo novo que possa dar esperanças”.

Já na Bahia, o prefeito ressaltou que a população também deve pensar se vai querer continuar como está ou permitir que exista algo novo, com uma mudança segura. “A partir desses dois sentimentos, avaliando o histórico de cada candidato, a competência na vida profissional e o destaque no cenário político, é que se escolhe. Até 2022, tem muita água para passar debaixo dessa ponte”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp