Eleições

"Faço parte de um grupo e vamos decidir isso conversando", diz Rui Costa sobre eventual candidatura ao Senado

Divulgação
Em Jequié, o governador ressaltou que além do desejo coletivo, sua própria opinião pessoal também conta, e disse que sente prazer governando a Bahia - sinalizando que gostaria de permanecer no posto até o final do mandato    |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/05/2021, às 13h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) reiterou que uma eventual candidatura sua ao Senado Federal em 2022 passa por uma decisão tomada no âmbito do Partido dos Trabalhadores. A declaração foi dada durante coletiva à rádios da região de Jequié nesta terça-feira (11).

Questionado sobre a possibilidade, Rui explicou que aprendeu a viver em coletividade desde cedo e que na política não é diferente. Assim, segundo ele, a possibilidade passa por conversas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Jaques Wagner.

"Eu faço parte de um grupo e vamos decidir isso conversando", garantiu. Rui ressaltou que além do desejo coletivo, sua própria opinião pessoal também conta, e disse que sente prazer governando a Bahia - sinalizando que gostaria de permanecer no posto até o final do mandato.  

Já sobre a permanência do PDT na base petista para o sufrágio do ano que vem, Rui afirmou que é natural que cada legenda "busque seu caminho em um projeto nacional" e que isso pode significar uma mudança nas alianças. O governador acrescentou que, se dependesse dele, a legenda permaneceria onde está.  

"Não acho incompatível o PDT ter um candidato à presidência da República próprio diferente até daquele que o governador eventualmente irá apoiar. O que não é compatível é que, no Estado, o PDT, nacionalmente, esteja buscando estabelecer conversas com adversários do governador", avaliou.   

O PDT deve participar da disputa presidencial no próximo ano, mais uma vez, com uma chapa encabeçada pelo ex-deputado cearense Ciro Gomes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp