Eleições

Rui Costa defende pacto de governança e diálogo para além de partidos aliados em 22

Dinaldo Silva/BNews
Governador declarou que país precisa de estabilidade  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 24/05/2021, às 14h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) declarou, nesta segunda-feira (24), que o Partido dos Trabalhadores (PT) e os demais partidos busquem um "pacto de governança" para que o vencedor da eleição presidencial em 2022 tenha estabilidade e possa proporcionar estabilidade ao país. O petista defendeu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) converse com diferentes setores da sociedade e com adversários históricos como o ex-presidente Fernando Henrique Cardosos (PSDB) e antigos aliados dos governos petistas.

"Eu sou defensor e entusiasta de um grande pacto de governança para fazer o país crescer, isso se faz com entendimento, diálogo. Eu tenho pregado isso já há dois, três anos. Os homens de bem voltaram a dialogar, os que têm capacidade [...]  Nós temos que acenar com um grande período de estabilidade, jurídica, institucional, econômica", defendeu o governador.

Ao ser questionado sobre o pleito presidencial, Rui destacou que os partidos devem lançar candidatos caso considerem viável, mas que é necessário um acordo para o apoio ao candidato que pode vir a enfrentar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

"Acho que é importante dialogar com a sociedade, com o setor empresarial. O ex-presidente Lula sinalizou que quer alguém dessa área (empresarial). No primeiro turno, as candidaturas podem ser diferentes, mas com um pacto de apoio no segundo turno para quem passar", afirmou o petista.

Leia mais:

Rui quer continuar governador até dezembro de 2022 e só sai candidato se tiver pedido coletivo 

Rui reconhece deficiência na articulação política ao comentar ida de Caetano para Serin 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp