Eleições

PT Salvador comemora liderança de Lula em pesquisa: "Manifestações estão ajudando"

Divulgação
"Estamos lidando com um governo militar, fruto de um golpe", diz Ademário Costa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/06/2021, às 10h06   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT em Salvador, Ademário Costa, avalia que as manifestações de rua contra Jair Bolsonaro estão refletidas na mais recente pesquisa do instituto Ipec, que mostra o ex-presidente Lula (PT) com 49% das intenções de voto para a eleição de 2022. O petista tem mais que o dobro do índice do presidente (23%). 

"As manifestações de rua estão ajudando o povo a encontrar o caminho paras e livrar do governo Bolsonaro. Paulatinamente, cada vez mais gente se convence de que para melhorar a vida das pessoas e recuperar o Brasil para o seu povo é preciso retirar esse governo e colocar outro projeto no lugar. Nós que sempre defendemos que não podemos esperar o calendário eleitoral para derrotar esse governo e coloca-lo para fora do palácio estamos certos e as pesquisas estão demonstrando essa realidade", avalia, ao BNews.

"O PT compreende que o crescimento de Lula nas pesquisas é muito importante, mas são apenas uma parte das nossas tarefas. Estamos lidando com um governo militar, fruto de um golpe e que se prepara publicamente para um novo golpe. Milicianos, meliantes de todos os tipos, militares, forças de segurança, mercadores da fé do povo e a elite financeira e predatória estão juntos para impedir que o Lula ganhe as eleições e se ganhar que ele tome posse e se tomar posse, impedir que ele governe", declara.

Atrás dos dois primeiros na corrida eleitoral estão Ciro Gomes, do PDT, com 7%, e João Doria, do PSDB, com 5%. Luiz Henrique Mandetta (DEM), que foi ministro da Saúde no início da pandemia, até ser demitido por Bolsonaro, tem 3%.

O levantamento do Ipec foi feito de 17 a 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.

Leia também:
"A cada verdade revelada, cresce o apoio a Lula", celebra Éden Valadares sobre pesquisa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp