Eleições

Líder do PT rechaça pesquisa e alfineta: "ACM Neto é Bolsonaro"

Divulgação
"Sabemos que eleição na Bahia se decide nos últimos 15 dias", diz Marta Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/07/2021, às 16h42   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A líder da bancada de oposição na Câmara de Salvador, Marta Rodrigues (PT), rechaçou a pesquisa aplicada pelo Instituto Paraná para consumo interno da campanha do DEM ao Governo da Bahia. O levantamento mostra que, se a eleição fosse hoje, ele derrotaria  o senador Jaques Wagner (PT) por 50% a 22%, elegendo-se ainda no primeiro turno. 

"Se a gente fosse se basear somente em pesquisa, Wagner e Rui não teriam governado a Bahia. Em 2006, as pesquisas apontavam a vitória de Paulo Souto contra Wagner no primeiro turno, e o que vimos foi Wagner saindo vitorioso com grande vantagem já no primeiro turno porque a população baiana preferiu pôr um fim ao carlismo, que há anos atravancava o desenvolvimento social e econômico do estado", declarou a edil, ao BNews. 

Segundo ela, "a mesma coisa aconteceu com Rui, vitorioso no primeiro turno, contra todas as pesquisas da época". "Sabemos que  eleição na Bahia se decide nos últimos 15 dias e depende bastante do palanque nacional, mas principalmente da força dos movimentos sociais e de setores que buscam a democracia que nem sempre são ouvidos nas pesquisas", avalia.

Marta Rodrigues também alfinetou o ex-prefeito, associando-o com o presidente da República: "Aqui na Bahia,  Wagner é Lula. ACM Neto é Bolsonaro, a quem apoiou e agora tenta se desvincular ao ver que o atual presidente declina por conta do modo fascista de governar e da corrupção, ainda mais evidente com a CPI da Covid e a propina nas vacinas, uma gestão que propositadamente causou  mais de 500 mil mortes". 

"A população baiana sabe diferenciar os dois projetos, principalmente nesta atual conjuntura. Desde a primeira gestão do PT, com Wagner, que os baianos tem vivenciado um projeto político baseado no diálogo, na escuta e nas demandas de quem mais precisa. A Bahia há muito tempo disse um basta a tirania e aos interesses elitistas e antidemocráticos do carlismo e de seus atuais aliados", finalizou.

Mais cedo, ao BNews, Neto comemorou o resultado do levantamento. "Como sempre, evito comentar pesquisas. O que posso te dizer é que todos os levantamentos, sejam quantitativos ou qualitativos, estão nos deixando muito animados", declarou o ex-prefeito de Salvador.

Leia também:
ACM Neto se diz "animado" com pesquisa e rebate Lula: "O povo vai dizer"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp