Eleições

Imbassahy responde a Kertész, mas respinga em Neto, Wagner e João Henrique

Bocão News
“Quem estiver ao lado do de Wagner, do PT e de João Henrique não terá meu apoio”   |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 14/08/2012, às 08h32   Rafael Albuquerque - @rafaelteescuta


FacebookTwitterWhatsApp

O radialista e sócio do Grupo Metrópole de Comunicação, Mário Kertéz, candidato a prefeito de Salvador pelo PMDB, deu entrevista recentemente ao portal IG onde afirmou que o deputado Antonio Imbassahy (PSDB) teve a candidatura “atropelada” pelo deputado ACM Neto, que concorre a prefeito pelo DEM com o apoio dos tucanos.

Procurado pelo Bocão News para se manifestar sobre esse atropelamento, Imbassahy afirmou: “Eu quis ser candidato. Houve entendimento entre os partidos e eu fui colocado a mercê disso, fiquei impedido. Quem acompanha a política sabe disso”. Sobre a afirmação contundente de Kertész, o tucano aliviou para o lado do peemedebista: “sobre a declaração de Mário é melhor você perguntar a Neto, que é o candidato”.

Questionado sobre, então, quem vai apoiar nessas eleições, Imbassahy não citou nomes, mas deu pistas de quem poderá apoiar: “estou no campo das oposições. Isso é certo”. Indagado com relação a uma declaração de Neto de que a relação com ele estaria boa e que o tucanato “inteiramente” engajado na campanha democrata, ele foi enfático: “quando ele disse isso? A declaração que tenho dado é de que estou na oposição. Eu vou me situar. Mas quem estiver ao lado do de Wagner, do PT e de João Henrique não terá meu apoio“.

Considerando que Pelegrino é petista e, claro, apoiado por Wagner - por mais que este não apareça no material de campanha, e que há a possibilidade de João Henrique apoiar Neto - apesar de o DEM não confirmar publicamente, sobra então o nome de Mário Kertész entre os principais candidatos para receber o apoio de Imbassahy. Aliás, apoio de peso, considerando que quando teve seu nome retirado do páreo pelo partido, Imbassahy, prefeito de Salvador por duas vezes, pontuava muito bem nas pesquisas.

Nota originalmente publicada às 17h47 do dia 13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp