Eleições

Capitão Tadeu revela quem, para ele, é o maior cabo eleitoral de ACM Neto

Imagem Capitão Tadeu revela quem, para ele, é o maior cabo eleitoral de ACM Neto
Deputado do PSB ainda não "engoliu" exclusão do nome  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/08/2012, às 05h35   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

Na antessala do Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia três deputados conversavam informalmente sobre o panorama eleitoral no estado. Um deles, Capitão Tadeu Fernandes (PSB), parecia um tanto convicto quando afirmou de modo taxativo, arrancando sorrisos dos outros dois – Sandro Régis (PR) e Luciano Simões (PMDB) – que o maior cabo eleitoral de ACM Neto (DEM) em Salvador é o governador Jaques Wagner (PT). E emendou: Waldir Pires ressuscitou ACM e Wagner, o Neto
.
Entre os parlamentares que ali estavam a avaliação é de que o desgaste provocado pelas duas maiores greves deste ano – a da Polícia Militar e a dos professores estaduais – não será superado com os programas de televisão e rádio do candidato Nelson Pelegrino (PT). Tadeu ainda avaliou como um “tiro no próprio pé” a retirada da candidatura dele na disputa pela sucessão do prefeito João Henrique.

Sandro Régis narrou para um atento Luciano Simões que o evento de Neto no dia anterior, quando o representante do Democratas apresentou o plano de governo, foi a prova de que a candidatura do deputado federal está forte. Ao chegar ao evento, realizado no início da noite de segunda-feira (13) no Hotel Fiesta, Régis diz ter ficado impressionado com a quantidade de cadeiras colocadas para uma simples apresentação do plano de governo. No entanto, aos poucos, viu todos os assentos serem preenchidos e teve a certeza de que a candidatura de Neto está num patamar diferente das dos adversários. “Eleição é tendência”.

Fotos: Roberto Viana e Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp