Eleições

Neto “estranha” críticas em debate

Imagem Neto “estranha” críticas em debate
Candidato do DEM fala que é normal se voltarem contra ele  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/08/2012, às 10h41   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao final do segundo debate entre os candidatos à prefeitura de Salvador a avaliação entre os aliados de ACM Neto (DEM) foi de que o postulante se portou bem diante da “natural aliança” entre os adversários para derrubá-lo da liderança das pesquisas.

O próprio candidato declarou, ao deixar os estúdios da TV Aratu, que não entende nada do que aconteceu como anormal. “Até porque quem está liderando as pesquisas da forma que eu estou é natural que atraia as atenções. Eu sou o único candidato que tem propostas para Salvador, então todo debate vai ter de girar em torno da nossa candidatura”, afirmou.

No entanto, ao chegar para o debate, Neto havia afirmado que não discutiria e tampouco opinaria a respeito de resultados de pesquisas. Coisa que não aconteceu.

A linha de argumentação do ex-governador Paulo Souto (DEM) foi na mesma linha. “É natural que um candidato que esteja à frente das pesquisas seja o centro do debate”. A vice na chapa de Neto, Célia Sacramento (PV) preferiu destacar o desempenho positivo do postulante que encabeça a chapa. “Ele se portou bem e respondeu à altura tudo que foi colocado para ele. Nós temos programa de governo e isto traz segurança”, defendeu.

Neto ironizou Mário Kertész por ter criticado a forma como a qual apresentou o programa de governo de maneira, segundo o peemedebista, autoritária e pouco relacionada com a população. “Eu acho que o debate de uma forma geral foi bom. Apenas considero que faltou discutirmos mais as propostas para Salvador. Ele (debate) ficou muito preso às provocações políticas, mas sei que isso faz parte do jogo e já estava preparado para isso. Mas, esta foi a primeira vez que vi um candidato ser criticado por ter propostas”, concluiu.

Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp