Eleições

Imbassahy conversa com o Bocão News e afirma: “A saúde está uma maravilha”

Imagem Imbassahy conversa com o Bocão News e afirma: “A saúde está uma maravilha”
Resta saber se o deputado vai seguir o partido e apoiar Neto ou declarar apoio a Mário Kertész  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/08/2012, às 19h40   Rafael Albuquerque - @rafaelteescuta


FacebookTwitterWhatsApp




Quem acompanha os bastidores políticos da Bahia sabe da insatisfação do deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) por conta de o partido apoiado a candidatura de ACM Neto (DEM) a prefeito de Salvador em detrimento de sua candidatura, que aparecia em pesquisas com números animadores. Depois da decisão da legenda, o tucano teve problemas de saúde e ficou internado. Depois da alta, passou por um período de reclusão, quando sequer dava entrevistas ou aparecia publicamente. Mas nos últimos dias Imbassahy tem se pronunciado e indo a eventos no interior da Bahia. Ao Bocão News, o deputado falou que a saúde está muito bem: “Está uma maravilha. Aliás, viajei pelo interior do Estado e participei de diversos comícios. Eu estive no município de Encruzilhada e participei de comícios de mais de 20 candidatos até a madrugada em um frio de torar”, disse Imbassahy aos risos.


Brincadeiras à parte, resta saber quem o tucano vai apoiar publicamente. Há a possibilidade de o ex-prefeito de Salvador ir de encontro à decisão do partido, já que a legenda apoia Neto e o democrata pode receber o apoio de João Henrique (PP), a quem Imbassahy disse que não se unirá. Outro que também não vai receber o apoio é Pelegrino, já que Imbassahy relatou ao Bocão News que também não corrobora com o que tem sido feito na gestão do governador Jaques Wagner e que não vai compor com o petista: 
“Estou no campo das oposições. Não vou apoiar quem estiver ao lado de João Henrique e do PT”. Portanto, há a possibilidade de o apoio do tucano ser direcionado ao candidato e desafeto do passado Mário Kertész, do PMDB. Caso não decida por nenhum dos candidatos, é bem provável que o deputado siga acompanhando a campanha na capital de longe, como tem feito até agora.

Matéria originalmente publicada às 12h do dia 15/08.



Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp