Eleições

Pleno do TRE-BA determina retirada da propaganda “É de Salvador, é de todos”

Imagem Pleno do TRE-BA determina retirada da propaganda “É de Salvador, é de todos”
Entendimento é de que há propaganda subliminar em favor do petista Nelson Pelegrino  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/08/2012, às 21h55   Rafael Albuquerque - @rafaelteescuta


FacebookTwitterWhatsApp




O pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) julgou agora há pouco o mérito da ação da coligação do DEM contra  propaganda do governo da Bahia, que para anunciar obras feitas em Salvador trocou o slogan "Bahia de todos nós" para "É de Salvador, é de todos nós". Visto que a coligação do candidato petista Nelson Pelegrino se chama "Salvador de todos nós", o TRE decidiu por 3 votos a 2 a suspensão de toda e qualquer propaganda com o referido slogan.


O advogado da coligação "É hora de defender Salvador", Ademir Ismerin, afirmou ao Bocão News que a retirada deve ser imediata e a multa de R$ 5 mil ao governador Wagner foi mantida: “Está claro que houve propaganda subliminar para beneficiar o candidato Nelson Pelegrino. Por isso
 hoje foi julgado o mérito. Por 3 a 2 o Pleno do TRE decidiu pela retirada da propaganda”.


O Bocão News apurou que votaram pela retirada da propaganda os desembargadores Cássio Miranda, Saulo Casali e Josevando Andrade.  Os desembargadores Dutra Cintra e Roberto Maynard votaram pela manutenção da propaganda do governo da Bahia.


Entenda o caso:
O juiz Ricardo D'Ávila, da 17ª Zona Eleitoral, julgou procedente o pedido de liminar da coligação encabeçada pelo DEM, "É hora de defender Salvador", contra a propaganda do governo da Bahia, "É de Salvador, é de todos nós". O argumento do partido é que a propaganda beneficia o candidato do PT à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, por apenas mostrar obras feitas em Salvador e mudar o slogan de "Bahia de todos nós" para "Salvador de todos nós". Além disso, foi imputada uma multa de R$ 5 mil ao governador Jaques Wagner. O governo recorreu, derrubou a liminar e ficou aguardando o julgamento do mérito da questão, que saiu na tarde desta quarta-feira (15).

Matéria originalmente publicada às 18h10 do dia 15/08.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp