Eleições

Lula vai ao Rio de Janeiro e deixa adversários apreensivos

Imagem Lula vai ao Rio de Janeiro e deixa adversários apreensivos
O primeiro compromisso eleitoral do ex-presidente foi com um peemedebista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/08/2012, às 16h45   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Quem esperava que o primeiro compromisso do ex-presidente e principal cabo eleitoral do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, fora de São Paulo fosse com algum correligionário, se enganou. Lula pegou a ponte aérea e desembarcou no Rio de Janeiro, onde gravou programa para o peemedebista Eduardo Paes, candidato à reeleição na capital fluminense.

Quem deu sorte com a decisão de Lula foi o candidato de Niterói, este sim do PT, Rodrigo Neves. Para quem o ex-presidente também gravou programa. Nos dois casos, o líder petista fez o de costume, gravou de improviso parte dos vídeos e não fez uso de teleprompeter, que é o equipamento onde o texto pode ser lido por quem está apresentando um programa. Bastante usado pelos apresentadores de telejornal e políticos em programas eleitorais.

A decisão de Lula não causou ciumeira entre os petistas, conforme revelou uma fonte do partido à reportagem do Bocão News. De acordo ela, o compromisso do ex-presidente vir gravar em Salvador está assumido e o diretório local trabalha para levá-lo ainda em Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista. Não há uma data para que o líder petista desembarque por aqui, mas a recuperação de Lula e a chegada dele ao Rio de Janeiro já deixaram muitos adversários de cabelo e orelhas em pé.

Matéria originalmente publicada às 08h55 do dia 18/08.

Foto: Instituto Lula

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp