Eleições

Candidato petista, em Cadeias, promete revitalizar áreas de risco

Publicado em 18/08/2012, às 23h57   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à prefeitura de Candeias, Carlos Martins (PT) apresentou na manhã desse sábado (17) propostas para revitalizar as áreas próximas a encostas, durante corpo a corpo no bairro de Nova Brasília. “Acredito que a questão das encostas não pode ser vista apenas como um problema, mas também como elemento de geração de emprego e renda”, disse.

Segundo ele, os locais podem abrigar diversos serviços, como centros digitais de cidadania, e funcionar como espaços de convivência. “Podemos fazer todas essas encostas lugares aprazíveis para se estar com família e amigos em quiosques. Para isso basta ter projetos e nós temos”, afirmou.

O candidato percorreu todas as ruas do bairro acompanhado do seu vice, Bobó (PHS), militantes e candidatos a vereador da coligação Candeias tem jeito. Durante todo o percurso, Martins foi saudado pela população que apontou a necessidade de mudança na gestão municipal.

Martins reforçou ainda o compromisso de criar um plano de prevenção de catástrofes. “Não vamos fazer como a administração municipal de Candeias que devolveu R$8 milhões para o Ministério das Cidades alegando que não tinha projeto para encostas”, pontuou.

Para o candidato, é necessário que o município se mire nos exemplos das outras cidades da RMS, como Lauro de Freitas, Camaçari e São Francisco do Conde, que elegeram o PT. “Queremos que no futuro as outras cidades olhem o exemplo de Candeias. Nãoqueremos ficar somente olhando as outras cidades”, finalizou.

Rua das Fontes – Na noite de sexta (17), foi a vez da Rua das Fontes receber a caravana da vitória. Nem mesmo a chuva, impediu que a população comparecesse ao evento para conhecer as propostas do candidato.

Martins apontou ausência de uma política de gestão efetiva do município como um dos principais problemas para o desenvolvimento. “Vemos centenas de exemplos de jovens de Candeias que não conseguem trabalhar aqui porque a prefeitura não tem uma política nessa área”, disse.

Para ele, é necessário investir em formação profissional e lutar, junto ao governo federal, para trazer uma unidade de Escola Técnica para o município. “Temos mão de obra qualificada para trabalhar em outras cidades menos aqui em Candeias?”, questionou.

O candidato também afirmou que as administrações anteriores não investiram em cultura e esporte. “Mataram a identidade cultural e o esporte de Candeias. Hoje, a referência em esporte é o nosso vice, Bobó, mesmo nunca tenha ocupado nenhum cargo nessa área”, apontou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp