Eleições

Moradores de Caraúna enfrentam constantes enchentes

Imagem Moradores de Caraúna enfrentam constantes enchentes
Candidato da oposição visitou a comunidade para ouvir a população  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/08/2012, às 13h27   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste sábado (18), ao visitar a comunidade de Caraúna, em Arembepe, Mauricio de Tude ouviu queixas da população, referentes à ausência de saneamento básico na região.

A falta deste essencial serviço público em Caraúna, além de trazer problemas de saúde para a comunidade local, vem causando transtornos como enchentes. Ao lado do ex-prefeito e correligionário, Tude, Mauricio caminhou por ruas alagadas. “Maurício, olhe a condição em que vivemos, é no meio desta lama que meus filhos brincam e foi assim que meu sobrinho adoeceu com leptospirose ano passado”, desabafou Angelina Santana, 33 anos, que ainda afirmou que “como não tem ‘boca de lobo’ nas ruas, a água da chuva não tem para onde correr, além destes alagamentos, quando chove, o rio transborda e nossas casas ficam completamente ilhadas”.

Em seu discurso, o candidato do PTN comprometeu-se de que “a partir de janeiro, logo quando assumirmos a prefeitura, técnicos irão visitar esta comunidade em busca de estudar a melhor maneira de acabar de vez com essas constantes enchentes que acontecem aqui”.

Lúcia Machado, 58 anos, salientou que por não existir redes de esgoto, os moradores recorrem a fossas em suas residências ou jogam os dejetos diretamente no rio e afirmou também que “aqui tem apenas uma funcionária para varrer as ruas de toda a Caraúna".

Na ocasião, Mauricio de Tude também ressaltou o investimento em Infraestrutura e Saúde Preventiva, com a ampliação do programa de agentes de saúde e aquisição dos produtos necessários para o funcionamento dos postos, além da melhoria do serviço de limpeza da idade com a regularização do funcionamento da Limpec.

As informações da assessoria de imprensa de Maurício de Tude

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp