Eleições

Os buracos nos caminhos dos candidatos

Imagem Os buracos nos caminhos dos candidatos
ACM Neto e Mário Kertész começam a conhecer de perto os problemas da cidade   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/08/2012, às 15h22   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabe)


FacebookTwitterWhatsApp


A manhã deste domingo (19) foi marcada por caminhadas, passeio, panfletagens, reuniões e gravações nas agendas dos candidatos à prefeitura de Salvador. Porém, dois candidatos em especial enfrentaram um dos problemas que deverão solucionar caso seja eleito o novo gestor da capital baiana: os buracos.



De um lado o peemedebista Mário Kertész caminhou pela Vila Canária e publicou em seu twitter de campanha uma foto demonstrando a indignação dos moradores e o tamanho da situaçãoo. "Pode isso Mário? Como os carros passam por aqui? Isso é um absurdo!", postou o prefeiturável.



Por outro lado, o democrata ACM Neto pedalou pela orla de Salvador e teve que desviar de outro buraco flagrado pelas lentes do Bocão News. Neto não se manifestou sobre a situação, mas recebeu o apoio de um bicileteiro que alertou sobre o perigo. “Isso é um absurdo. Uma pessoa pode ser atropelada se pisar nessa cratera e cair na pista”, disse Márcio Carlos.

Segundo a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), responsável pelo serviço, entre os meses de janeiro e junho de 2012, cerca de 710 ruas foram recuperadas durante a operação de manutenção da malha viária, conhecida como Operação Tapa-Buracos. A operação utiliza cerca de 300 toneladas de asfalto por dia.

Todo o asfalto utilizado na Operação Tapa-Buraco e no recapeamento das vias é produzido pela própria Sucop, em sua Usina de Asfalto localizada em Pirajá. Além de reduzir custos, a produção própria garante a qualidade do material, já que a usina conta com um laboratório responsável por testar o asfalto antes de seguir para as ruas. A qualidade do produto segue as rígidas normas técnicas brasileiras, tanto na sua produção como na aplicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp