Eleições

Pelegrino anuncia praça da juventude na Fazenda Grande do Retiro

Imagem Pelegrino anuncia praça da juventude na Fazenda Grande do Retiro
Petista afirma que espaço foi construído a pedido dele  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/08/2012, às 20h15   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de uma caminhada pelas ruas da Fazenda Grande do Retiro, ao lado da vice Olívia Santana, da senadora Lídice da Mata, candidatos a vereador e dezenas de militantes, o candidato da coligação Todos Juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, anunciou neste domingo (19) a construção de uma praça para a juventude, um espaço recreativo no bairro.

Pelegrino lembrou que a nova área de lazer é uma reivindicação histórica dos moradores e informou que, a pedido dele, o governador Wagner autorizou a desapropriação de uma antiga fábrica de plástico e no local construirá a praça. “A construção contará com uma emenda parlamentar por mim aprovada no valor de R$ 1,6 milhão”, declarou, afirmando que levará também para o bairro uma escola profissionalizante, dentro do programa federal Pronatec.

A propósito do ensino profissionalizante, Pelegrino afirmou ainda que vai priorizar a formação de 100 mil jovens em quatro anos, uma vez que 39% de moças e rapazes em idade de trabalhar estão desempregados. Desse total, disse ele, uma parte substancial não pode ocupar as vagas existentes por não ter qualificação profissional e precisam até mesmo de noções de português e matemática.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp