Eleições

Mário Kertész é acusado de favorecer o PT na Metrópole

Imagem Mário Kertész é acusado de favorecer o PT na Metrópole
Procurador eleitoral diz que durante entrevista com o governador, Kertész exaltou Pelegrino  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/10/2012, às 16h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Um procurador regional eleitoral da Bahia processou o radialista Mário Kertész por ter supostamente favorecido o candidato à prefeitura de Salvador, Pelegrino (PT), durante entrevista na manhã de sexta-feira (19), na rádio Metrópole, de sua propriedade.

Sidney Madruga justifica que Mário tenha utilizado a entrevista feita com o governador, Jaques Wagner (PT) para enaltecer a campanha de Pelegrino.
No entanto, em entrevista ao jornal A Tarde, Wagner disse que a pauta foi “administrativa” e que apenas “tangenciou” a sucessão de Salvador na conversa.

Mas Sydney adianta: “A lei é clara: o meio de comunicação durante o pleito, não pode exaltar um político. Se falar bem de um, deve falar bem de outro. Se mostrar feitos de um, deve mostrar de outro”, argumenta.

Mário Kertész, então, aguarda notificação oficial da Procuradoria Eleitoral. “A rádio vai conduzir a cobertura do segundo turno como sempre fez: com muito equilíbrio e abrindo espaço para representantes dos dois candidatos. A metrópole não fez campanha pra mim, não vai fazer para qualquer outro candidato”, finalizou.


O radialista garantiu ainda que estão marcadas entrevistas com o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), o ex-governador Paulo Souto (DEM) e o deputado federal e ex-prefeito Antônio Imbassahy (PSDB), todos da coligação do DEM.

Publicada no dia 20 de outubro, às 08h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp