Eleições

Geddel viaja com Neto e "conta" deve ser "cobrada" em 2014

Imagem Geddel viaja com Neto e "conta" deve ser "cobrada" em 2014
No últiamo final de semana, ex-ministro com viajou com atual prefeito a São Paulo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/11/2012, às 15h53   Adelia Felix e Rafael Albuquerque




Depois de ter se encontrado na semana passada com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB),  ACM Neto (DEM), vencedor do pleito em Salvador, embarcou para São Paulo no último domingo (4) na companhia do cacique baiano do PMDB, Geddel Vieira Lima, que apoiou o deputado federal na corrida à prefeitura no segundo turno. Após rumores de que a escolha do candidato de oposição em Salvador passaria por acordos em São Paulo, a mais importante capital do país se torna o centro das atenções novamente.



"Dentro do avião com o Pref ACM Neto embarcando para S Paulo,tratar de assuntos de Salvador", postou Geddel na rede social, neste final de semana. Ao Bocão News, Geddel não quis entrar em detalhes sobre o conteúdo da reunião: "Tratamos de temas de ordem política. Não é próprio eu falar sobre conteúdo, mas foi tudo voltado aos interesses da cidade".

Apesar de ter declarado que o apoio ao DEM na segunda parte da campanha eleitoral não tinha nada a ver com cargos, nos bastidores da política, a conversa é que essa viagem de Geddel com Neto é apenas um dos muitos compromissos que eles terão juntos. A participação do PMDB é dada como certa na gestão de Neto, entretanto ainda não se sabe em que grau. A articulação do DEM e do PMDB já é pensando em 2014. Mas Geddel que se cuide, pois nomes como de Paulo Souto e Imabassahy já aparecem fortes.

No Rio de Janeiro, Neto ficou a par das experiências bem-sucedidas na captação de recursos federais e parcerias com a iniciativa privada feitas no primeiro mandato de Paes. Além de conhecer o trabalho da consultoria da empresa norte-americana McKinsey que esteve no governo de Paes. Colegas de longa data, Neto e Paes atuaram em 2005 como sub-relatores na CPI dos Correios que investigou o "mensalão".

Matéria originalmente publicada às 10h12 do dia 05/11.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp