Política

Em discurso de posse, Lula anuncia revogaço de política adotada por Bolsonaro; entenda

Reprodução/Globo
Lula toma posse neste domingo (1°) do seu terceiro mandato de presidente da República  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Globo

Publicado em 01/01/2023, às 16h00 - Atualizado às 16h03   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou neste domingo (1°), em seu discurso logo após ser empossado, que irá fazer um revogaço de decretos assinados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que facilitaram o acesso a armas no Brasil.

"Estamos revogando os criminosos decretos de ampliação de acesso a armas e munições que tanta insegurança e tanto mal causaram às famílias brasileiras. O Brasil não quer e não precisa de armas na mão do povo. O Brasil precisa de segurança, de livros, de educação e de cultura para que possamos ser um país mais justo", afirmou.

Ainda durante o discurso, Lula anunciou qual será o papel do Ministério da Justiça e Segurança Pública em seu governo. A pasta será comandada pelo ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino.

"O Ministério da Justiça e da Segurança Pública atuará para harmonizar os poderes e entes federados no objetivo de promover a paz onde ela é mais urgente: nas comunidades pobres, no seio das famílias vulneráveis, o crime organizado, as milícias e a violência, venha ela onde vier", assinalou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp