Política

Equipe de Lula teme que Bolsonaro tome decisão drástica sobre a faixa presidencial; saiba detalhes

Divulgação/Presidência da Repúblcia
Bolsonaro não é obrigado constitucionalmente a comparecer à cerimônia de passagem da faixa presidêncial  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Presidência da Repúblcia

Publicado em 14/12/2022, às 10h27 - Atualizado às 11h00   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A equipe de transição do presidente eleito, Lula (PT), tem tido dias de preocupação antes da posse do petista em 1º de janeiro. Isso porque há um temor de que o atual presidente derrotado nas eleições, Jair Bolsonaro (PL), que não deve comparecer à cerimônia de transferência da faixa presidencial, leve consigo a indumentária quando deixar o Palácio do Planalto. 

De acordo com o colunista do Metrópoles, Guilherme Amado, a equipe de Lula teme que a atitude drástica de Bolsonaro seja em represália por ter sido derrotado nas urnas.

Por conta disso, a organização da posse quer se assegurar na próxima semana de que a faixa está em segurança. Vale lembrar que Bolsonaro não é obrigado constitucionalmente a comparecer à cerimônia de passagem da faixa presidencial.  

Na ausência de Bolsonaro, o vice-presidente da República, seguido pelos presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado e do STF (Supremo Tribunal Federal), têm competência para participar do rito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp