Política

Ex-assessor de Bolsonaro mandou Cid “desfazer besteira” no cartão de vacinação de Bolsonaro; entenda

Reprodução / Redes Sociais / Linkedin
Ex-assessor de Bolsonaro afirmou que iniciativa foi única e exclusiva de Mauro Cid  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Linkedin
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 06h41 - Atualizado às 06h45


FacebookTwitterWhatsApp

Marcelo Costa Câmara, ex-assessor de Bolsonaro (PL), detalhou seu envolvimento com a fraude da falsificação do cartão de vacina do ex-presidente. De acordo com Câmara, ao descobrir a situação, ele mandou o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, "desfazer a besteira que tinha feito". Além disso, o ex-assessor informou que o militar teria feito "tudo sozinho e sem autorização de ninguém".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Apesar disso tudo, Marcelo Câmara pontuou decidiu não denunciar o caso por entender que não haveria problema com a situação e disse que ele teria recebido a vacina contra a Covid-19.

Mesmo com essas negativas, o relatório da Polícia Federal (PF) indica o contrário. Isso porque os registros apontam para o fato de que Câmara esteve presente no Palácio do Alvorada no ato da alteração do e-mail. O ex-assessor também teria estado presente no momento da emissão do certificado de vacinação.

Por conta disso, a PF indiciou Marcelo Câmara, o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 15 pessoas envolvidas no caso pelo crime de organização criminosa. Mesmo com todas as provas, a defesa do ex-assessor de Bolsonaro, Eduardo Kuntz, disse a CNN Brasil que este caso é de natureza política e que não teria legitimidade jurídica.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp