Política

Ex-comandante da PM do DF apresenta comportamento inusitado na prisão; entenda

Divulgação/PMDF
Ex-comandante foi preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PMDF

Publicado em 17/01/2023, às 07h05   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O comportamento do coronel Fábio Augusto Vieira, ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na prisão tem chamado atenção dos agentes de segurança e de seus advogados.

Fábio Augusto está preso há uma semana, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O coronel, que era o responsável pelo comando da tropa no dia da invasão de terroristas em Brasília e está detido no Regimento de Polícia Montada de Taguatinga.

Segundo informações do O Globo, o advogado Thiago Turbay, disse que Fábio Augusto tem alternado crises de choro e momentos de silêncio profundo. Os momentos de maior tristeza para o PM seriam os de visita dos familiares. Em algumas ocasiões, ele teria até se negado a se alimentar.

Ainda de acordo com o advogado, o coronel apresentou alterações no seu quadro de hipertensão e precisou ser atendido pela equipe médica do local em mais de uma ocasião. Remédios foram usados para controlar os picos de pressão provocados por crises de ansiedade frequentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp