Política

Ex-ministro de Bolsonaro lança pré-candidatura e alfineta ex-presidente; veja

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ex-ministro ainda citou TRicardo Nunes durante lançamento de pré-campanha  |   Bnews - Divulgação Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 27/01/2024, às 14h28


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, do governo Bolsonaro (PL), anunciou nesta sexta-feira (26), através de uma live a sua pré-candidatura à prefeito de São Paulo, como candidato avulso, ou seja, sem partido. Nas redes sociais, ele aproveitou o momento para fazer duras críticas ao ex-presidente.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Sou pré-candidato à prefeito de São Paulo. Você que tá me escutando não precisa aceitar a chantagem do Bolsonaro, Valdemar, Kassab e Tarcísio de "ou você vota no Nunes ou o Boulos ganha". Talvez eu ganhe, provavelmente não vou ganhar (...) mas pelo menos você vai para uma eleição com dignidade", disse ele.

“Eu vou ter mandato e não vou estar mais pendurado de baixo de uma pessoa como chefe, que estava me fritando para entregar o MEC [Ministério da Educação] para um pastor que agora está sendo investigado por barra de ouro […] Com mandato na mão, o jogo muda”, afirmou Weintraub em referência a Bolsonaro.

Durante a transmissão, o ex-ministro ainda afirmou que o deputado Ricardo Salles (PL-SP) foi o único que chegou a se colocar no pleito que tinha o seu respeito. "O Salles optou por entrar no PL, aceitou abaixar a cabeça para o bolsonarismo. Ele é um escravo", disse ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp