Política

Ex-ministro de Bolsonaro pode ser aliado nas eleições de Salvador, diz Bruno Reis: 'mantive essa relação'

Foto: Reprodução/YouTube/Metro1
Ex-ministro de Bolsonaro se tornou desafeto de ACM Neto após aceitar convite de ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/YouTube/Metro1

Publicado em 28/03/2023, às 09h00   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um ex-ministro de Estado na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) é cobiçado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), de olho nas eleições de 2024, quando ele disputa a reeleição à frente do Palácio Thomé de Souza.

O ex-ministro foi titular da pasta de Cidadania, responsável por ações como o Auxílio Brasil durante a pandemia, e foi uma pessoa próxima de Bruno Reis e ACM Neto (União Brasil) antes do rompimento com o ex-prefeito por conta do aceite ao convite de Bolsonaro: João Roma (PL), atual presidente estadual de seu partido e que vem dando indícios que vai lançar seu próprio nome para a Prefeitura - mas não enxerga a questão como algo primordial.

"Sempre tive uma excelente relação com João Roma, trabalhamos juntos por muito tempo. Mantive essa relação e tenho condições de dialogar com ele, tenho uma excelente relação com varios integrantes do PL", disse Bruno Reis em entrevista à rádio Metropole.

O prefeito acredita que o PL, partido de Bolsonaro, pode ser um aliado importante para sua candidatura. "É possível construir uma aliança. Como prefeito, tenho vontade de costurar o apoio desse partido e de outros."

Como supracitado, Roma não enxerga a prefeitura como um grande objetivo político e tem mais cuidado em aumentar o número de municípios com prefeitos do PL. No entanto, uma foto de Bruno Reis pode ser empecilho para a parceria: durante visita a Brasília, o prefeito de Salvador posou com Lula e isso chegou aos olhos de Bolsonaro, que ligou para Roma e externou a insatisfação. Para conseguir a parceria, Bruno Reis precisa contornar esse ciúme.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp