Política

Ex-mulher do presidente do PL sai em defesa de Lula; entenda

Ricardo Stuckert/PT
Maria Christina ainda alertou sobre o risco que o presidente eleito sofre diante das ameaças dos bolsonaristas  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 20/11/2022, às 08h21



Durante live no Instagram, na última terça (15), Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, saiu em defesa de Lula (PT), após críticas sobre a carona no jatinho do empresário José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp e dono da QSaúde.

“Essa viagem do Lula no avião da Qualicorp... à princípio eu era totalmente contra, agora não sei bem qual é minha posição, porque o que pesa à favor é a matéria de que 400 jatinhos chegaram ao Egito. Ele foi de carona, não tem custo e como esse cara iria pro Egito com esses bolsonaristas, psicopatas soltos?”, questionou.

Maria Christina ainda alertou sobre o risco que o presidente eleito sofre diante das ameaças dos bolsonaristas. “Tem uma coisa que ninguém está levando em consideração que é a segurança. Até dia 01 de janeiro ele não é presidente. Ele deve ter a segurança de ex, mas não tem a estrutura dada a um presidente. E a gente tem visto os bolsonaristas arrepiarem. Hoje eu sou a favor dessa carona”, completou.

O empresário José Seripieri Filho, que deu carona em seu avião ao presidente eleito, firmou acordo de delação com o Ministério Público em 2020 e confessou o crime eleitoral de caixa dois em um caso envolvendo o senador tucano José Serra (SP).

Seripieri Filho, conhecido como Júnior, ficou preso por três dias em julho de 2020 em decorrência da Operação Paralelo 23, que investigou pagamentos para a campanha de Serra ao Senado em 2014.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp