Política

Ex-prefeito de Itabuna é convidado a se retirar do PDT e deve migrar de partido

Reprodução/ Redes Sociais
Vale lembrar que o ex-prefeito já integrou o antigo Democratas (Dem), que acabou se tornando o UB em uma junção com o Partido Social Liberal (PSL)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 02/04/2024, às 00h42 - Atualizado às 00h53   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito da cidade de Itabuna, Capitão Azevedo, foi convidado a se retirar o partido ao qual integra, o PDT. A informação é do site Políticos do Sul da Bahia, e indica que o antigo gestor teria “entrado em rota de colisão” com o presidente local da sigla, Fernando Neto, após a filiação do médico Isaac Nery, pré-candidato a prefeito da cidade.

Com a possibilidade de ter um concorrente no próprio partido, Azevedo teria ido, nesta segunda-feira (1º), no diretório estadual do PDT, onde foi informado de que a prerrogativa de aceitar ou não novas filiações cabe ao presidente local.

Em entrevista ao Políticos do Sul da Bahia, Fernando Neto disse estar frustrado com Azevedo e teria deixado claro para o ex-prefeito que não há mais espaço para ele na sigla.

O presidente deu ainda um sermão em Azevedo, afirmando que ele deveria aprender com experiências passadas e agir com mais transparência em suas decisões políticas. Essa fala e até a filiação de Isaac seria uma retaliação a visita do Capitão ao vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, em companhia do deputado Robinho (UB).

Com isso, especula-se que Azevedo migre de vez para o partido do ex-prefeito de Salvador, de modo que poderia pleitear o posto da gestão executiva de Itabuna mais uma vez. Vale lembrar que ele já integrou o antigo Democratas (Dem), que acabou se tornando o UB em uma junção com o Partido Social Liberal (PSL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp