Política

Ex-vereadora de Salvador é absolvida de processo sobre caso dos grampos de ACM

Adenilson Nunes/BNews
Além dela, outras duas pessoas também tiveram os seus nomes retirados da investigação  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 21/10/2023, às 10h17


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-vereadora de Salvador e delegada, Kátia Alves, foi absolvida de um processo administrativo em que ela era investigada por um suposto envolvimento em um esquema de grampos telefônicos ordenados pelo então senador Antônio Carlos Magalhães no ano de 2002. À época, ela comandava a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Além de Kátia, o auxiliar administrativo Alberto Fernandes Freire Júnior e o ex-servidor comissionado Ednilson Bispo dos Santos também foram absolvidos.

Além dela, foram retirados do processo, o auxiliar administrativo Alberto Fernandes Freire Júnior e o ex-servidor comissionado Ednilson Bispo dos Santos. A decisão foi baseada em uma decisão judicial, que tramitou na 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, que inocentou o trio.

O arquivamento do processo administrativo foi assinado pelo secretário Marcelo Werner e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (20).

Os supostos grampos feitos a mando de Antônio Carlos Magalhães começaram em 2002 e se tornaram públicas em 2003. O caso ganho grande repercussão no meio político e levou senadores a formular representação contra ACM no Conselho de Ética do Senado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp