Política

EXCLUSIVO! Robinho detona postura de Marcinho Oliveira como oposição: "Bem constrangedor"

Divulgação
Deputado ainda criticou a posição de outro parlamentar  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 06/02/2024, às 17h07 - Atualizado às 17h08


FacebookTwitterWhatsApp

Após o deputado Marcinho Oliveira (União Brasil) afirmar que o protesto da oposição na Asembleia Legislativa da Bahia (ALBA) contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante a reabertura dos trabalhos da Casa, não ter sido unânime, o deputado Robinho (PP) criticou a postura do colega em entrevista ao BNews.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

"Primeiramente, cada deputado tem que respeitar a posição do outro deputado. Agora, o Marcinho, meu amigo, gosto dele demais, ele é independente, foi o mais votado do partido, mas o comportamento dele para ser líder do partido é bem constrangedor, não só para o partido, mas também por quem que ele representa", disse o parlamentar.

O deputado ainda ressaltou que o colega se justificou sobre a falta da presença no ato e que ele se 'contrapor' as palavras do líder da oposição do governo, Alan Sanches (União Brasil).

"Mas é o posicionamento dele, né? Eu não fui porque, juntamente com os amigos, não vou dizer a maioria absoluta, porque ele já manifestou que não foi porque estava viajando", continuou.


Sobre a presença do deputado Marcelinho Veiga (União Brasil), Robinho relatou que o colega é mais um que devia deixar de dizer que é oposição. "Ele foi então dos 20 que se diz oposição 18 se mantém dizendo que é oposição porque um foi e o outro justificou".

"Quando Marcinho diz que ele justifica porque não foi, é um compromisso dele com o eleitor dele. Agora ele não podia continuar líder do partido, porque afinal de contas você sabe que a União Brasil é o partido que disputou diretamente a eleição com o governador Jerônimo".

Por fim, o deputado afirmou que seria mais decente o parlamentar chegar no presidente do partido que é ACM Neto (União Brasil) e ficar com o governo. "Eu sou governista, eu quero gozar das benéficas do governo, eu quero ficar com o governo, bacana, com certeza que Neto vai respeitar a posição dele".

Atualização
Após a publicação da matéria, o deputado Robinho entrou em contato com o BNews e pediu para fazer uma retratação alegando que, apesar de estar presente na ALBA, Marcelinho não entrou no Plenário. "Bom dia sobre Marcelinho Veiga. Ele não estava presente na sessão, ele deu presença lá na sala ao lado. Ele deu presença e não entrou para o plenário. Então eu queria que você fizesse uma observação, porque você falou comigo, eu não estava presente, não sei, não vi. Você falou comigo que Marcelo estava na sessão, ele não estava presente. Ele deu presença e nem entrou no plenário, tá bom? Me ajuda aí, porque eu não gosto de ser injusto com os amigos nem com os inimigos", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp