Política

Exclusivo: PRD e DC terão, cada um, quatro vereadores na CMS

BNews
Partidos serão controlados por Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 13/02/2024, às 22h20


FacebookTwitterWhatsApp

Nos próximos dias, os presidente do PRD, DC e PP de Salvador tomarão posse. Em comum, os futuros comandantes das legendas -  Francisco Elde, Igor Dominguez e Cacá Leão - têm cargo na gestão Bruno Reis.

O movimento nada mais é do que ensaio para abrigar vereadores de mandato que precisaram mudar de partido, por uma questão de sobrevivência ante a eleição que se avizinha. E mais, colocando no comando das legendas homens de confiança de Bruno ele afastaria a possibilidade de traições.

Bruno aderiu ao ditado ‘gato escaldado tem medo de água fria’, com as defecações do Podemos e Solidariedade, que pularam para o barco do governador Jerônimo Rodrigues.

PRD e DC deverão acolher, cada um, quatro vereadores. Informações obtidas pelo BNews dão conta de que Fábio Souza, Isnard de Araújo, Leandro Guerrilha e José Antônio devem desembarcar no PRD. No DC já está certa a entrada de Ricardo Almeida.

Apesar de vereador do União Brasil, saudosista do número 25, desejar ingressar no PRD, Bruno Reis teria pedido para que Cláudio Tinoco, Paulo Magalhães, Duda Sanches e Kiki Bispo permanecessem onde estão.

Em tempo: o PRD surgiu da fusão do Patriota com o PTB e tem como número o 25, que já foi do DEM, que se fundiu ao PSL surgindo o União.

Passado o carnaval, o prefeito pretende voltar o olhar aos vereadores. Ele precisa acalmar os ânimos e acomodar os 32 parlamentares que o apoiam e tentarão a reeleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp