Política

EXCLUSIVO: Pré-candidatos a prefeito de Camaçari se encontram em evento empresarial; saiba detalhes

Luiz Caetano cumprimentando Flávio Matos - Divulgação
Embate antecipado? Ex-prefeito, atual vice-prefeito e presidente da Câmara se encontram em evento na cidade  |   Bnews - Divulgação Luiz Caetano cumprimentando Flávio Matos - Divulgação
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 16/08/2023, às 19h50


FacebookTwitterWhatsApp

A cerimônia de posse do novo diretor-presidente da Associação Empresarial do Poliplast de Camaçari (AEPC), nesta quarta-feira (16), foi palco de um encontro inusitado. Três dos pré-candidatos à prefeitura do município nas eleições de 2024 estiveram presentes, para saudar a nova direção da instituição.


Foram os casos do ex-prefeito Luiz Caetano (PT), atual secretário estadual de Relações Institucionais; do vice-prefeito José Tude (União Brasil), que também já governou a cidade; e do vereador Flávio Matos (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de Camaçari.


Ao se encontrarem no evento, os três fizeram questão de se cumprimentar, mesmo após críticas duras do secretário estadual à gestão do atual prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil), aliado de Tude e de Matos. É o gestor municipal, inclusive, quem deve escolher qual dos aliados deve sucedê-lo na disputa eleitoral contra o grupo petista liderado historicamente por Luiz Caetano.


O BNews apurou que, nos bastidores, lideranças do União Brasil fazem pressão para que Elinaldo escolha Flávio Matos, considerado um quadro jovem, que pode passar a ideia de “novidade”. Por outro lado, José Tude é visto como um nome que pode levar a ideia de experiência para a candidatura, mas com o risco de já carregar alguma rejeição.


Os nomes dos secretários municipais Elias Natan, da Saúde; Jorge Curvelo, de Esportes, Lazer e Juventude; do superintendente municipal Helder Almeida (União Brasil), de Trânsito e Transporte Público; e do vereador Junior Borges (União Brasil), também são ventilados para a disputa, mas são vistos com menos possibilidades.


Rindo à toa


Quem ficou feliz com a presença de alguns dos mais importantes quadros políticos da cidade foi Fernando Muniz, que assumiu nesta quarta a presidência da AEPC para o biênio de 2023/2025, substituindo a ex-diretora-presidente Milena Gomes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp