Política

EXCLUSIVO: Sai ou não sai? Débora Régis se pronuncia sobre articulação do União Brasil para que ela deixe do PDT

Divulgação
Félix confirmou que a candidatura de Débora Régis em Lauro de Freitas teria sido o estopim para que a crise de relacionamento entre os partidos se agravassem  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 03/04/2024, às 20h34


FacebookTwitterWhatsApp

Após o presidente do PDT, Félix Mendonça Júnior, confirmar insatisfações com o partido aliado, União Brasil, em relação a uma articulação para que a pré-candidata à Prefeitura de Lauro de Freitas, Débora Régis, troque o PDT pelo partido do prefeito Bruno Reis, a vereadora quebrou o silêncio sobre o assunto.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Através da assessoria de imprensa, Débora afirmou que não vai tomar nenhuma decisão até que haja um consenso entre as siglas. A vereadora ressalta que a prioridade é garantir melhorias em Lauro de Freitas, mas seguirá aguardando um alinhamento entre os líderes dos partidos.

No entanto, Félix já sinalizou uma dificuldade de consenso e apontou estar disposto a romper com o União Brasil por causa da pré-candidata.

"Os partidos aliados precisam ter consideração e respeito. E não adianta um querer supremo e os demais satélites. Se não, vai ficar na política somente PT e União Brasil. Lá atrás, quando a gente decidiu que ia apoiar Bruno Reis, fomos colocados na parede e nós não aceitamos. Entao não vamos aceitar aqui também. É uma série de insatisfações que vão se acumulando", disse o pedetista.

*A Co-Editora de Política, Daniela Pereira, viajou para Brasília para cobertura especial

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp